quinta-feira, 30 de abril de 2015

Divulgação de Manuais de Arborização Urbana para download grátis!

No Brasil, 87% da população já vive em centros urbanos. O clima urbano difere consideravelmente do ambiente natural. As cidades distanciam-se cada vez mais da natureza, utilizando materiais como ferro, aço, amianto, vidro, piche, entre outros. Estes materiais geralmente são refletores e contribuem para a criação de ilhas ou bolsões de calor nas cidades. Em função disso, o clima é semelhante ao do deserto, quente e seco durante o dia e frio durante a noite. A impermeabilização dos solos causa grandes problemas também na medida em que evitam ou impedem a infiltração da água, forçando-a para a calha dos rios, muitas vezes criando enchentes, já que os rios não conseguem absorver um volume tão grande de água num curto espaço de tempo (Laerte Scanavaca Júnior).

Uma boa arborização é essencial à qualidade de vida em uma metrópole. Cientes da necessidade de estabelecer normas técnicas para promover a implantação da arborização no espaço público, prevenindo assim as distorções causadas pela falta de planejamento, as prefeituras das cidades de São Paulo, Recife, Belém, Fortaleza, Belo Horizonte, Uberaba, Natal e Aracruz, estabeleceram as diretrizes relacionadas a projetos e implantação de arborização em vias e áreas livres públicas (Adaptado Florestal Brasil).

Estas publicações abordam diversos aspectos do processo de arborização urbana como Planejamento, Plantio de Árvores, Técnicas para o Manejo, Legislação, Lista de Árvores indicadas para Arborização Urbana e Glossário técnico.

Clique aqui para Download
Você poderá acessar e fazer o download destas publicações clicando na legenda da imagem ao lado!


Esperamos ter contribuído para a divulgação deste importante trabalho que visa ser um facilitador para os profissionais e tomadores de decisão relacionados ao tema de Arborização Urbana. 

Vamos Plantar esta ideia em todo o BRASIL!






Convidamos a todos para acessarem nosso site e curtirem nossa fanpage. 




Cadastre-se no nosso blog e receba nossas atualizações!


Fonte:http://envolverde.com.br/ambiente/urbano/a-importancia-da-arborizacao-urbana/  Publicado originalmente no site da revista Eco21.

          http://www.florestalbrasil.com/2015/04/download-manual-de-arborizacao-urbana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !
Acesse nosso Site: www.evolutisolucoes.com.br