quarta-feira, 6 de maio de 2015

Divulgação de E-book de Educação Ambiental para download grátis!

A educação ambiental é uma das ferramentas mais importantes, quando se discute como conscientizar pessoas sobre como reduzir, compreender e remediar o impacto das atividades humanas no meio ambiente. 

Muita coisa mudou desde a promulgação da lei 9.795/09 que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental no BrasilO acesso a novas ferramentas de divulgação e pesquisa na área de educação ambiental, disseminam conhecimento, multiplicam o engajamento dos atores sociais e estimulam diversas ações/ atividades em todo o território nacional, em prol de uma sociedade mais sustentável. 

A Evolutis Soluções Ambientais gostaria de divulgar e recomendar a leitura do E-book: Pensamento ambientalista numa sociedade em crise lançado pela editora online do NUPEM/UFRJ. 

Este livro trata de diferentes perspectivas de pesquisa no campo da Educação Ambiental, e tem como fio condutor, a história do ambientalismo no Brasil, suas interfaces com as lutas sociais empreendidas pelos povos tradicionais e moradores das periferias urbanas.


A complexidade da questão ambiental contemporânea é abordada por dezessete pesquisadores de diversas instituições, entre elas, UFRJ, UNICAMP, UNIRIO, Universidade da Columbia (EUA) e Universidade Andina Simón Bolívar (Equador).
Este livro é especialmente direcionado àqueles que buscam compreender a problemática ambiental à luz dos problemas sociais no intuito promover uma maior de transformação da sociedade.
Diante das degradações ambientais provocadas pela falsa sensação de poder no qual a sociedade ainda continua incessantemente buscando, exemplificado pela tentativa de dominação da natureza, faz-se necessário à promoção de reflexões sobre o atual processo de crise que ora vivenciamos.

Você poderá acessar e fazer o download desta publicação clicando na legenda da imagem abaixo!


Esperamos ter contribuído para a divulgação deste importante trabalho que visa ser um facilitador para os profissionais, tomadores de decisão e sociedade em geral. 



Clique aqui para Download!!!
Convidamos a todos!!! 
Para acessarem nosso site e curtirem nossa fanpage!!! 


 
                  Clique aqui para acessar nosso site!        Clique aqui e curta nossa Fanpage!         

       
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9795.htm




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !
Acesse nosso Site: www.evolutisolucoes.com.br