segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Inscrições abertas Minicurso Gratuito: Captação de água de Chuva







Olá a todos!  A EVOLUTIS SOLUÇÕES AMBIENTAIS, GOSTARIA DE DIVULGAR  que estão abertas as inscrições para o mini curso "captação de água  de chuva" que irá ocorrer no sesc RIO, sede madureira no dia 9 de janeiro de 2016.


As alterações no ambiente natural provocadas pelo ser humano tem como resultado a degradação dos fatores bióticos e abióticos através da poluição do ar, do solo e dos recursos hídricos. A água e os corpos hídricos são essenciais para a manutenção da vida no planeta, auxiliando no controle da temperatura e umidade na superfície e proporcionando uma conexão entre os continentes e oceanos, além de abrigar toda uma biodiversidade assim como servir para o abastecimento da população nos centros urbanos. Entretanto, a importância desses recursos não é percebida pela maioria da sociedade e do poder público, o que acarreta na execução de atividades que irão impactar direta e indiretamente todo um ecossistema e as pessoas que irão depender de seus mais diversos serviços.


Atualmente enfrentamos uma crise hídrica em função da diminuição do regime de chuvas somada à péssima qualidade dos mananciais urbanos e do desperdício de até 70% desde os meios de produção até a sua distribuição para as nossas residências. Para minimizar os efeitos dessa crise, diversas formas de captação de água da chuva vêm se popularizando visando aumentar a sustentabilidade e resiliência das habitações urbanas.

CLIQUE AQUI !
O mini curso: Arquitetura Sustentável – Captação de Água da Chuva será realizado pela Evolutis Soluções Ambientais, em parceria com Águas de Março, no SESC RIO sede Madureira e irá apresentar e aprimorar conhecimentos relacionados à gestão dos recursos hídricos, de forma que os alunos possam entender sobre a importância da água e buscar soluções que visem captar e utilizar esse recurso de forma sustentável, através da montagem e demonstração de um sistema de captação da água da chuva.

Informações gerais:

Minicurso Arquitetura Sustentável – Captação de Água de Chuva 
(8 horas/aula)
Dia 09 de janeiro de 2016
Local: SESC RJ – SEDE MADUREIRA                                                                                    
Horário: 09:30 às 18:00


As inscrições para todos os mini cursos são GRATUITAS e deverão ser realizadas enviando um e-mail com os seguintes dados: Nome, CPF, RG, Endereço com CEP, E-mail, Telefone de contato para: danielpereira@sescrio.org.br

Para os participantes que tiverem interesse, o SESC Madureira irá fornecer uma declaração de participação com a carga horária do mini- curso. 



Para maiores informações sobre contato e localização do SESC Madureira acesse: http://www.sescrio.org.br/unidades/sesc-madureira




Esperamos vocês em nosso Mini Curso !

VAGAS LIMITADAS!!!


Convidamos a todos!!! 
Para acessarem nosso site e curtirem nossa fanpage!!! 


   




Um comentário:

Obrigado pela sua participação !
Acesse nosso Site: www.evolutisolucoes.com.br