terça-feira, 19 de janeiro de 2016

PALESTRA GRATUITA "LIXO MARINHO E SUAS CONSEQUÊNCIAS" NO SESC MADUREIRA








OLÁ A TODOS!  A EVOLUTIS SOLUÇÕES AMBIENTAIS, GOSTARIA DE DIVULGAR  A PALESTRA GRATUITA "O LIXO MARINHO E SUAS CONSEQUÊNCIAS" QUE IRÁ OCORRER NO SESC RIO, UNIDADE MADUREIRA NO DIA 27 DE JANEIRO DE 2016, AS 17 HORAS.
Você já parou para pensar para onde vai o lixo descartado irregularmente? E o que pode acontecer se esse lixo chegar ao ambiente natural? Por exemplo, aos ecossistemas marinhos? 
Acredito que muitos já pensaram nisso. Porém, já parou para pensar como isso pode afetar você?

São essas e outras questões que serão discutidas na palestra “Lixo Marinho e Suas Consequências”, que será realizada no dia 27 de janeiro às 17h no SESC Unidade Madureira


O cenário de discussão será a Baía de Guanabara, local escolhido para sediar algumas modalidades dos Jogos Olímpicos de 2016. 

Para esta conversa, teremos a participação do projeto BG 500 anos, que vem desenvolvendo atividades de conscientização sobre o lixo marinho e suas conseqüências para a fauna e flora da Baía de Guanabara. Segue abaixo a descrição das atividades da BG 500 anos:

Mais informações acesse:
https://www.facebook.com/bg500
 “O BG500 – Baía de Guanabara 500 Anos de Muita Vida" é um programa de educação ambiental que atua na Praia da Urca desde 2005. 
Tendo como principal objetivo a redução da geração de lixo marinho, o BG500 utiliza a rica biodiversidade da Baía de Guanabara e os resíduos sólidos trazidos pelas marés e banhistas para sensibilizar o público em nossos trabalhos de campo. O contato com organismos vivos e o lixo marinho coletado, como: estrelas, ouriços, siris e caranguejos, pneus, calçados, latas ou telhas ajuda a mudar a maneira como encaramos a Baía de Guanabara e também a questão do lixo marinho.
Além do material vivo, o BG500 conta também com uma significativa coleção de réplicas e modelos de animais de pelúcia, vinil, conchas e esqueletos de corais que ajudam a ilustrar a variedade e diversidade de formas de vida que podem ser encontradas nos oceanos pelo mundo afora.

Conheça um pouco mais o BG500 em https://www.facebook.com/bg500/?fref=ts “

Para assistir este palestra, basta clicar neste link e fazer sua inscrição http://goo.gl/forms/bmW8CzNjjw

Para mais informações, enviar um    e-mail paradanielpereira@sescrio.org.br

 Para maiores informações sobreInscrições aqui! contato e localização do SESC Madureira acesse: http://www.sescrio.org.br/unidades/sesc-madureira


Esperamos vocês nessa importante discussão!


Convidamos a todos!!! 
Para acessarem nosso site e curtirem nossa fanpage!!! 


   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !
Acesse nosso Site: www.evolutisolucoes.com.br