quinta-feira, 3 de março de 2016

Divulgação de curso gratuito: Condutor de Visitantes do Parque Estadual da Pedra Branca RJ

 


Evolutis Soluções Ambientais, gostaria de divulgar o Curso de Condutor de Visitantes do Parque Estadual da pedra Branca- RJ, promovido pelo Instituto Estadual do Ambiente- INEA, o curso possui inscrição gratuita!!!

“O Parque Estadual da Pedra Branca é um dos maiores, se não o maior, parque urbano do mundo, com 12.394 hectares, três vezes o tamanho do Parque Nacional da Tijuca, por exemplo. Só isso já é um grande diferencial”.
Uma curiosidade: o nome "Pedra Branca" deriva de um bloco rochoso, localizado em um topo de montanha, e que ficou branquinho devido aos dejetos de urubus, que ali pousavam com frequência. Hoje, André garante que os urubus se foram das matas do entorno.
A região foi afetada pela expansão urbana da cidade. É rodeada por 17 bairros como Campo Grande, Vargem Grande e Recreio dos Bandeirantes.
Para quem está no Rio de Janeiro, gosta de natureza e curte aventuras e caminhadas pela mata, uma das boas opções é a Trilha do Pico da Pedra Branca. Com 1.025 metros, o Maciço da Pedra Branca é o maior da cidade e localiza-se no Parque Estadual de mesmo nome. A caminhada é considerada difícil com fortes aclives, mas, em compensação, oferece uma visão privilegiada da zona oeste do Rio. 


Segue a matéria com as informações sobre esse curso.

Oportunidade: Curso de Condutor de Visitantes do Parque Estadual da Pedra Branca

Parque Estadual da Pedra Branca (RJ) lançou nesta segunda-feira (29/02) o Edital nº 01/2016 (Clique aqui para acessar o edital)  para o curso de condutores de visitantes da unidade de conservação. O curso será ministrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea-RJ) com o objetivo de capacitar moradores locais para exercer a atividade.
Condutores de visitantes são responsáveis pela condução em segurança de grupos aos locais permitidos das unidades de conservação. Eles desenvolvem atividades interpretativas sobre o ambiente natural e cultural visitado, além de contribuir para o monitoramento dos impactos socioambientais nos sítios de visitação. São pessoas não habilitadas como guia de turismo no cadastro do Ministério do Turismo (MTur), geralmente residente na localidade ou próximo do local visitado, mas que receberam capacitação específica reconhecida pelo parque estadual. 
As inscrições deverão ser feitas presencialmente nos dias 09 e 10 de março:
09/03/2016: Sítio Farol da Prata, em Rio da Prata de Campo Grande. Endereço:  Estrada da Batalha, 202 – Campo Grande/RJ. Horário: 09h00 às 17h00
10/03/2016: Reserva Biológica Estadual de Guaratiba. Endereço: Estrada da Matriz, nº 4.485 Guaratiba/RJ. Horário: 09hoo às 17hoo.
Dúvidas e informações, envie e-mail para pepb.usopublico@gmail.com.


Esperamos ter contribuído para a divulgação deste curso.

Convidamos a todos!!!

Para acessarem nosso site e curtirem nossa fanpage!!!















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !
Acesse nosso Site: www.evolutisolucoes.com.br