sexta-feira, 8 de julho de 2016

DIVULGAÇÃO DE EVENTO GRATUITO SOBRE MEIO AMBIENTE



Olá a todos, a Evolutis Soluções Ambientais gostaria de divulgar que nos dias 11, 12, 13 e 14 de julho de 2016 será realizado na cidade do Rio de Janeiro o evento gratuito5ª edição da Semana do Meio Ambiente, Instituto Infnet

Estaremos participando do evento com a palestra: Logística Reversa x Obsolescência Programada no dia 12 de julho às 12:00 horas.


Segue abaixo mais informações sobre o evento:

5ª Semana do Meio Ambiente Infnet
O Instituto Infnet realizará a 5ª edição da Semana do Meio Ambiente, que ocorrerá nos dias 11, 12, 13 e 14 de Julho de 2016.
Com o intuito de promover conhecimento e estímulos à prática socioambiental. Serão ministradas palestras temáticas para aqueles que buscam desde esclarecimentos básicos até um conhecimento aprofundado sobre os diversos temas abordados. 

As palestras ocorrerão no Auditório localizado no 1º andar da Escola de Comunicação e Design Digital do Instituto Infnet

PARTICIPE!
AGENDA:
Segunda - 11/07 / 12h 
"Comunicação e design a favor da moda consciente"
Para que o impacto socioambiental da indústria de produção e consumo de moda sejam efetivamente reduzidos, é importante que sejam oferecidas alternativas ao consumidor e que estas comuniquem claramente os benefícios sistêmicos de sua compra. A comunicação aliada ao design que buscam novas soluções são grandes aliados para tornar a moda mais significativa e transformadora - e esse movimento já está acontecendo.
Palestrante: Gabriela Machado
Terça- 12/07 / 12h
Logística Reversa x Obsolescência Programada 
O tema abordará qual a relação entre a geração de resíduos eletrônicos e os padrões de consumo da sociedade brasileira, conceitos sobre a logística reversa e a estratégia de mercado conhecida como obsolescência programada. Serão apresentados estudos de casos sobre o panorama de implantação da Logística Reversa no Brasil e no Mundo, conceitos e estratégias da Obsolescência Programa e como isso afeta nossa forma de consumir e gerar resíduos sólidos.
Palestrante: Emiliano Reis
Quarta- 13/07 / 19h
Empoderamento digital: educação ambiental e veganismo na rede
A Agência Hola que Tal (HQT) relatará como funciona seu trabalho nas mídias sociais, atrelado a empresas sustentáveis. Contaremos também com a presença um chef especializado em gastronomia vegana, dono da empresa NoMoo, que desenvolve queijos com insumos da culinária vegana e também com o responsável pela empresa Moleque Mateiro, instituto voltado para educação ambiental, que desenvolve projetos e cursos voltado para a transformação positiva das relações socioambientais.
Palestrante: Arnaldo Neto
Quinta- 14/07 / 19h
Meio Ambiente na Mídia - Quando a sustentabilidade é notícia
Uma abordagem sobre os aspectos envolvidos no relacionamento das marcas com a imprensa quando o assunto é o meio ambiente. Como tornar uma ação ambiental notícia até como gerenciar uma crise em casos de desastres ambientais. 
Palestrante: Rosayne Macedo

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através 
do link abaixo:

                        CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação !
Acesse nosso Site: www.evolutisolucoes.com.br